quinta-feira, dezembro 20, 2007

o "inverno frio" do Ministério da Saúde


18 de Dezembro de 2007:


"Vila Real: IP4 e A24 cortadas ao trânsito devido à neve
O Itinerário Principal 4 (IP4), entre Vila Real e o Alto de Espinho, e a auto-estrada 24 (A24), entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, estão cortados ao trânsito devido à queda de neve, disse fonte da Brigada de Trânsito.
A fonte referiu que a situação nestas estradas se complicou a partir das 17:00 devido à queda de neve com bastante intensidade e à visibilidade reduzida por causa do nevoeiro." DD

e dois dias depois:
.
ARS: Bloco de partos de Chaves vai encerrar em breve
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte disse hoje que o bloco de partos de Chaves vai encerrar a «muito curto prazo», já que "estão reunidas todas as condições, nomeadamente de acessibilidades e serviços pré-hospitalares. Temos todos os meios que necessitamos para assegurar um verdadeiro apoio nas situações de emergência.", já que A A24 abriu em toda a sua extensão em Junho, passando a viagem entre o hospital de Chaves e de Vila Real a demorar cerca de 30 a 40 minutos.DD

Notória incapacidade do Presidente da ARS do Norte em alterar o seu discurso (antecipadamente pensado ou escrito) perante tão despropositada atitude de S.Pedro, reveladora de uma falta de sensibilidade gritante perante os desígnios da Primavera airosa do Ministério da Saúde.
.
.
.




3 comentários:

Carago disse...

Quatro SAP do distrito fecham dia 28


Alijó, Vila Pouca de Aguiar, Peso da Régua e Murça vão ficar sem Serviço de Atendimento Permanente (SAP) na área da saúde, a partir das zero horas do próximo dia 28.

Segundo apurou o JN, o despacho já está na mesa do Ministro da Saúde, Correia de Campos, que o deverá assinar nos próximos dias.

A decisão ainda não foi comunicada aos autarcas e outros responsáveis locais, mas segundo apurámos, ainda, junto da mesma fonte, os directores dos respectivos serviços já terão sido informados numa reunião realizada há dias da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, no Porto.

A notícia já está a motivar reacções negativas, nomeadamente por parte dos autarcas locais. Nuno Gonçalves, presidente da Câmara de Peso da Régua, por exemplo, disse, ao JN, que não tem "conhecimento oficial desta decisão, que, a confirmar-se, é uma medida irreflectida e irresponsável, pois penaliza duplamente os cidadãos do município. Perdemos um serviço aberto 24 horas, sem que o mesmo seja transformado numa Urgência Básica, que é o que pensamos ser justo; e ficamos com um centro de saúde a prestar um serviço com piores condições, porque a chamada consulta aberta vai pôr um médico a fazer o serviço de três, com consequente perda de qualidade do serviço para o doente. O JN tentou obter esclarecimentos quer da ARS- Norte quer junto do Ministério, mas tal não foi possível. E O

Blogger de Saúde disse...

Infelizmente é triste ler estas noticias. Temos em força o Sector privado.

Espero que este Natal seja Rodeado de pessoas amigas e familia. Que os autores do blog tenham um Santo Natal e um Optimo Ano Novo.

Anónimo disse...

Um Bom Natal para o autor deste blog imprescindivel.