quarta-feira, dezembro 26, 2007

Miguel Leão/Pedro Nunes e Gentil Martins





Não gosto desta maneira de actuar dum candidato a Presidente da Ordem dos Médicos que vai participar na 2ª volta da eleição para o cargo de bastonário e que se assume como ganhador da mesma.

É que recebi (com data de 24 de Dezembro - pasme-se) na minha caixa de correio electrónico, com remetente de "miguelleaoapresidentedaordem", uma Carta Aberta link atribuída a António Gentil Martins, na qual este manifesta a retirada do seu apoio à candidatura de Pedro Nunes e o transfere para o outro candidato, Miguel Leão.

Independentemente das razões que fundamentaram esta tomada de posição por parte do Dr.Gentil Martins e sem querer aqui comentar a decisão de Pedro Nunes de se afastar do cargo para que foi eleito há 3 anos (e muito menos também comentar os considerandos expressos por Gentil Martins que fundamentam uma segunda tomada de posição sobre o assunto), não fica bem à Candidatura de Miguel Leão ocultar o que o TM de 24 de Dezembro publicou e que até à data não vi ainda ter sido desmentido pelo Dr.Gentil Martins:

(…) No entanto, pouco tempo depois de essa carta ser tornada pública, Gentil Martins escreveu uma outra a contrariar a anterior posição, em que afirma que «de forma definitiva» vai apoiar a candidatura de Pedro Nunes. Ao «Tempo Medicina», o antigo bastonário esclareceu, em conversa telefónica ocorrida a 19 de Dezembro, que mudou de opinião «depois de ter falado pessoalmente» com Pedro Nunes e de este lhe ter explicado as «motivações para certas atitudes» (…) link
.
antes pelo contrário, hoje mesmo reafirmado por ele, aqui.
..
Não me parece ser deste modo que se "une" e se "defende" a classe médica, objectivos proclamados de campanha de ambas as candidaturas.
.



.

1 comentário:

Anónimo disse...

Enquanto tivermos candidatos que parecem importar-se mais em criar mexericos e novos episódios na novela dos insultos pessoais do que com os verdadeiros problemas da Medicina, a classe médica não sai da cepa torta! Onde estão os médicos? É que a classe médica só tem aquilo que merece e por este andar está nas ruas da amargura para permitir deixar-se chefiar por estas caricaturas! Tb não fica nada bem ao Dr. Gentil Martins trocar de casaca desta forma tão leviana! Só mostra que não conhecia bem o candidato nem as suas propostas e só o estava a apoiar para fazer figura... e se assim tão facilmente se muda para o lado contrário é porque desconhece o opositor ainda mais! Quem nos livra destes ....?