segunda-feira, outubro 15, 2007

funcionários públicos a mais?


"Governo autoriza mais contratos a prazo
Os Ministérios da Saúde e das Finanças autorizaram a realização de 12 752 contratos a prazo para profissionais de saúde em 2007 e 2008, disse hoje à agência Lusa fonte oficial."
RFM

Perante o convite, aliciante e descarado, ao pedido de “dispensa voluntária” e de redução do horário de trabalho semanal pelos funcionários públicos, a par da extinção progressiva dos concursos e de serviços públicos na área da saúde, o que haverá a mais actualmente para este Governo?

Funcionários Públicos ou Estado Social?

Sem qualquer dúvida que o que actualmente existe a mais, para este Governo (que o diga claramente), não são funcionários públicos mas sim Estado Social.
Um Estado, ainda com um Serviço Nacional de Saúde que, malgrado o que lhe têm feito, ainda continua a assegurar a todos o direito à protecção da saúde... e isto é demais para este Governo.

Mas nada melhor do que a tão esperada reforma da Administração Pública para resolver dentro de 2 anos, definitivamente, tantas dores de cabeça e contradições.
Depois dela, mais contratos não serão necessários… porque já não haverá "SNS de excepção".

"(…) Este novo regime, que vigorará por dois anos, visa ser uma solução transitória até que a reforma da Administração Pública crie mecanismos de contratação que permitam responder a casos de excepção sem cair em situações de precariedade."
.
.
.

Sem comentários: