sexta-feira, fevereiro 01, 2008

"a política de saúde mantém-se"

... e quando as moscas mudam?

09/12/2004
Em 1994, o então ministro Paulo Mendo dá o "pontapé de saída" para a construção do novo hospital de Braga, sendo três anos depois, em 1997, nomeado o Grupo de Programação do Hospital de S. Marcos.

Em 1998, o Governo emite o despacho de aprovação do Programa Funcional do novo hospital. Nesse mesmo ano, foi inscrita no PIDDAC a dotação de 1,5 milhões de euros, para fazer face ao início do processo.

Em 1999 é publicado o anúncio do concurso público internacional para a elaboração do projecto do novo hospital.

Dois anos mais tarde, o ex-ministro Correia Campos abandona o projecto inicial e opta pelo modelo de construção público-privada.
Este ano, será finalmente lançado o concurso público internacional, prevendo-se que o novo hospital esteja concluído em 2008.AECOPS



01/02/2008
O processo de construção de um novo Hospital em Fafe tem conhecido desenvolvimentos positivos. Na passada semana, o presidente da Câmara de Fafe esteve reunido com o então Secretário de Estado de Saúde e recebeu do governante a confirmação que o projecto é para avançar.

Comprometeu-se comigo a mandar avançar o processo de aprovação de terrenos para a construção e também a aprovação do conteúdo funcional do futuro Hospital de Fafe para que o processo avance o mais rapidamente possível", explicou José Ribeiro.

Apesar das recentes mudanças no ministério, José Ribeiro entende que a palavra do primeiro Ministro é para cumprir, ou seja, "a política de saúde mantém-se".JN


Sem comentários...

... porque há já mais de um ano, alguém dizia isto aqui.

Sem comentários: