domingo, junho 24, 2007

o SIM vai de férias?


Soube através do TempoMedicina isto:

"O SIM anda há dois ou três anos, desde o tempo de Luís Filipe Pereira, atrás da Ordem e da FNAM para tentar falar sobre carreiras médicas. Neste momento, julgamos que é tarde de mais"

É esta a argumentação que Carlos Arroz, do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), utiliza para justificar a ausência do seu sindicato no encontro realizado no dia 19 de Junho para discutir as carreiras médicas, convocado pelo o Bastonário da Ordem dos Médicos e no qual só esteve presente a Federação Nacional dos Médicos (FNAM).

Mas não se fica Carlos Arroz por este argumento de tipo “perrice”.

Apesar de considerar ser necessário disciplinar as Carreiras Médicas “pela diversidade de instituições laborais, com características diferentes, que hoje existem” acha melhor que os parceiros médicos não dêem muito ”nas vistas” e não se proponham andar com a “carroça à frente dos bois” já que a mudança que se perspectiva nunca será para melhor. Até pode suceder que Carmen Pignatelli se esqueça das Carreiras Médicas e fique tudo como está, que está bem melhor assim do que se perspectiva...

Se tal não suceder, segundo Carlos Arroz, “devemos aguardar serenamente pela iniciativa governamental, uma vez que é ao Governo que compete legislar” e também sereno, até ao fim do ano, parece ir o SIM ficar, já que como “não participa nas eleições da Ordem dos Médicos e não quer favorecer nenhum dos candidatos” acha melhor meter férias e assim durante meio ano descansar.

Estranha atitude dum Sindicato Médico.
Estranhas palavras dum dirigente sindical quando com a SRN da Ordem dos Médicos e o Sindicato dos Médicos do Norte tem havido entendimentos e encontros bem recentes.

Uma consistente ajuda para a desejada “acalmia social” no período que se aproxima da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.
.
.
.

1 comentário:

lisboa dakar disse...

Resmaz de gajus kastissus!