segunda-feira, junho 25, 2007

a altura ideal

Afinal só por solicitação da Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República e com base no requerimento dos Senhores Deputados do Partido Socialista, é que Correia de Campos decidiu transformar, o "ultra-secreto e sobejamente já conhecido nas suas linhas gerais" Relatório para a Sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, em documento público, assim de todos conhecido.
.
O relatório final e seus anexos podem ser vistos aqui e aqui.

Mas para quê discuti-lo publicamente agora, se o controlo orçamental do SNS está assegurado não justificando assim neste mandato (segundo palavras de Correia de Campos) quaisquer alterações ao sistema de isenções das taxas moderadoras, assim como está excluida a criação de qualquer novo imposto?

Excelentes amigos tem o Ministro da Saúde no seu partido e no Parlamento que bem souberam esperar pela altura ideal para mostrarem a “indignação” e a sensação de “traição” que representa o facto de os jornalistas terem conhecimento do Relatório, sem que a eles Correia de Campos tenha dado conhecimento prévio.

E vão eles agora discutir o Relatório e esperar que uma vez mais seja reafirmado que tudo está muito bem no SNS e que nenhuma daquelas duas “barbaridades” são para aplicar.

As outras... vamos então lá discuti-las.

Quanto mais não seja, como diz João Semedo, para que saibamos que destino vai dar o Ministro da Saúde a todas as recomendações que no Relatório são mencionadas.



João Semedo - RR

.

.

Sem comentários: