Quem teve a sorte de em Cannes assistir à exibição do documentário “Sicko” de Michael Moore recentemente realizado e lá apresentado, teria por certo gostado, a exemplo de muitos outros, que fortemente o aplaudiram durante a exibição.
Este documentário critica as falhas do sistema de saúde americano, razão pela qual o presidente Bush e a sua administração parecem não ter gostado tendo para o efeito denunciado judicialmente Michael Moore por ter filmado parte do filme em Cuba, violando assim o embargo americano em vigor há 45 anos, colocando a hipótese de o confiscar, impedindo assim a sua exibição nos EUA.
Ele terá acompanhado um grupo de bombeiros (e ex-bombeiros) com doenças pulmonares por terem trabalhado nos escombros das Torres Gémeas, derrubadas nos atentados de 11 de Setembro de 2001, em Nova York, com o objectivo de em Cuba serem submetidos a tratamentos médicos pretensamente na base de Guantanamo. Expulsos de Guantanamo recorreram aos Hospitais de Cuba onde terão sido assistidos medicamente.
E outros clips referentes ao sistema de saúde americano Michael Moore em “Sicko” apresenta, que fazem estremecer de vergonha o Presidente e também este senhor (Jackie Mason - comediante, agora bem a sério) que no fim deste seu clip, por certo bem pago, bem poderá ter necessidade de recorrer a um cardiologista ou a ter que ser assistido numa Unidade de Cuidados Coronários…
.
.
1 comentário:
Ó J.F. !! Com que então por Cannes!
Que inveja, bem podia ter levado alguns amigos ahahah.
35
Enviar um comentário