quinta-feira, maio 24, 2007

assim não vale





Já não sei de deva ou possa aqui divulgar esta fotografia que retirei do Boticário que por sua vez retirou do wehavekaosinthegarden que ilustra um Post aqui colocado onde são referenciados o Sr. Primeiro Ministro, o Sr. Ministro das Finanças e o Sr. Ministro da Saúde.

Porque tenho medo que esta onda se propague e me possam um dia incluir também numa idêntica fotografia que desde já e antecipadamente (quase com uma certeza absoluta), posso afirmar estarmos perante uma fotomontagem….

Só por isso.

Não me apetece falar de professores, de Direcções Gerais, de Ministros da Educação ou das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, porque raramente o faço.

Mas arrisco a mesmo assim aqui mostrá-la, já que ilustra um Post que comenta as recentes alterações ao regime de isenção das taxas moderadoras previstas pelo Sr.Ministro da Saúde, para afirmar peremptoriamente com ela (fotografia) não poder estar de forma alguma de acordo!

Primeiro porque me parece ser intenção do autor do Post demonstrar, através da fotografia, um apelo à piedade do Sr.Ministro da Saúde para reconsiderar nas suas intenções.

Depois, porque considero que a criança que ao colo está, a julgar pelas parecenças, não terá estatuto social nem tão pouco económico para estar isento das futuras taxas moderadoras a serem aplicadas às crianças deste nosso País.

E se com as suas vestes nos pretende a fotografia enganar, ver-me-ei forçado a usar os meus conhecimentos em tratamento de imagem para a todos demonstrar que do rosto para baixo, de ambas as personagens, outros corpos e outras vestes a fotografia original nos estaria a mostrar.

Para já não falar do quadro à direita, que a parede ostenta e que denuncia um outro local que não o de uma sala, quem sabe humilde, duma recôndita aldeia distante do nosso País.

Isto é uma montagem e como tal não se lhe deve dar importância ou significado algum.



.


.

1 comentário:

naoseiquenome usar disse...

"Isto é uma montagem e como tal não se lhe deve dar importância ou significado algum." - parabéns pelaqa fina ironia.