sábado, outubro 28, 2006

Nova Unidade de Saúde com S.U. em Cabeceiras de Basto


No site Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto dá-se a conhecer que brevemente, em Junho de 2007 , vão os cabeceirenses ter uma nova Unidade de Saúde com internamento, ambulatório e Serviço de Urgência 24 horas por dia. Segundo o seu Presidente da Câmara esta unidade é fruto dum protocolo que foi assinado aquando duma recente visita do Ministro Correia Campos a Cabeceiras de Basto dando assim autorização para que a obra se iniciasse já em Novembro deste ano de maneira a estar pronta a funcionar dentro de 8 meses.

Optimo...
Numa altura em que o Sr.Ministro CC apergoa a necessidade de contenção de gastos com a saúde, de racionalizar e rentabilizar as estruturas físicas e humanas e se discute publicamente a rede de requalificação de urgências a nível nacional, conseguir o Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto que o mesmo ministro, assine um acordo para que a nova unidade de saúde disponha dum Serviço de Urgência a funcionar 24 horas, é de louvar.

A concretizar-se o que se afirma, compreende-se o porquê da zona de Basto não ter sido contemplada com uma Urgência Básica pela comissão de peritos, ao propor o encerramento da Urgência de Fafe.
A ser verdade, poderá assim provar-se a isenção, a qualidade técnica e a seriedade do trabalho dos membros da comissão de peritos de requalificação das urgências e o porquê do Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto não ter tomado publicamente posição sobre a proposta de encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de Fafe que desde 1989 dá assistência aos seus munícipes.

Esperar para ver...

Sem comentários: