segunda-feira, janeiro 07, 2008

para onde vai a saúde?



PARA ONDE VAI A SAÚDE?

hoje na RTP1


O Centro Hospitalar de Torres Vedras está a recrutar pediatras através de empresas como forma de assegurar o serviço de urgência pediátrica o qual, por falta de médicos, já esteve para encerrar na última semana do ano.


A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Maria Augusta Sousa, criticou hoje o ministro da Saúde «por ter um discurso a favor da qualidade e segurança dos cuidados prestados e não disponibilizar os meios» necessários aos hospitais.


Um parto aconteceu ontem no Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, unidade cujo bloco de partos foi encerrado há cerca de um ano e meio pelo Ministério da Saúde.

Segundo informações avançadas por Teresa Bugalho, chefe da equipa de urgências, por dia chegam a ser atendidas 600 pessoas nas urgências. "Fazemos o melhor que podemos. Tanto em espaço como em número de médicos, não conseguimos fazer mais".

VOU VER!!!





4 comentários:

Mário disse...

Caro Blogger em primeiro lugar quero dar-lhe os parabéns por estes sitio, é paragem obrigatória para mim.
Em segundo lugar queria pedir-lhe para corrigir o nome da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros para Maria Augusta Sousa. O nome do seu post não está correcto

Luis Caldas disse...

A sra Albertina é Directora Clínica do Hospital de Aveiro e não Bastonária da Ordem dos Enfermeiros. Esta última chama-se Maria Augusta Sousa. Fica aqui feita a correcção.

J.F disse...

Ao Mário e Luis Caldas, o meu agradecimento pela visita e pela correcção devida que de imediato foi feita.
Erro meu, pela falta de atenção aquando da leitura e transcrição da notícia publicada na imprensa.

Blogger de Saúde disse...

De facto, este é também um blog que já tem leitores. Tive pena que o dialogo se tivesse centrado tanto no ser medico. Enfim defeitos das campanhas para a Ordem dos médicos.

Só isso justica a atitude e falta de classe que o representante desta Ordem teve.