sexta-feira, julho 20, 2007

"o país está a melhorar"



Como agora o país parece estar “em alta”, será uma boa altura para eu "baixar de férias" bem menos preocupado…
.
"O País está a melhorar, igualmente, nos cuidados de saúde, seja nos cuidados primários, seja na rede de cuidados continuados aos idosos e dependentes, seja na política do medicamento e das farmácias, onde tanta coisa começou a mudar para melhor em tão pouco tempo.
Com a entrada em funcionamento de 70 novas Unidades de Saúde Familiar, 100 mil portugueses que ainda não tinham médico de família passaram a tê-lo.
Com a nova rede de urgências, o número de pessoas que residem a mais de uma hora de um ponto de urgência baixará de 450 para 60 mil.
O Serviço Nacional de Saúde fez mais consultas e mais cirurgias, a lista de inscritos para cirurgia reduziu-se em 6,6% e o tempo de espera para cirurgia baixou de 8,6 para 5 meses.
O horário das farmácias foi alargado, já há mais de 400 pontos de venda de medicamentos sem receita médica fora das farmácias e a quota de genéricos subiu este ano para 17,6%, o valor mais alto de sempre." José Sócrates - Assembleia da República, 20-07-2007


Registo esta avaliação da melhoria dos cuidados de saúde oferecidos aos portugueses.
Mas o mesmo não poderei eu dizer no que ao acesso à Internet diz respeito, já que alguém, sem eu ter pedido, baixou a velocidade da minha ligação ADSL (a chamada "banda larga") para 128.0 Kbps.
.
Isto é bem verdade...
.
.
.
Governo quer Internet mais rápida e para mais portugueses em 2005

O Governo quer que no próximo ano o acesso à Internet, especialmente à banda larga, seja massificado, revelam as Grandes Opções do Plano (GOP).
.
.

Sem comentários: