domingo, junho 03, 2007

a estratégia já conhecida

Foto retirada de WEHAVEKAOSINTHEGARDEN


Apesar dos partidos da oposição, por várias vezes terem tentado solicitar ao Ministro da Saúde (através da Comissão Parlamentar de Saúde) que fosse dado a conhecer o Relatório para a Sustentabilidade do Financiamento do SNS, o Partido Socialista sempre a tal se tem oposto, dando voz e cumprindo os desígnios estratégicos do partido do Governo, de Sócrates, de Teixeira dos Santos e de Correia de Campos que entretanto vão confrontando a opinião pública com a pretensa inevitabilidade das medidas economicistas, anti-SNS e lesivas dos portugueses nele já não secretamente apresentadas.

Mas, na 5ª feira passada, no debate mensal com o governo na Assembleia da República, quando interpolado pela bancada do Partido Comunista sobre a prevista criação de “contribuições compulsivas, temporárias, por níveis de rendimento” no SNS e sobre a ideia de "retirar as taxas de isenção às crianças até 12 anos", Sócrates afirmou que “Não, não. Isso não está nas intenções do Governo, não o vamos fazer”, quando dias antes Correia de Campos afirmava publicamente:

Promesa do Primeiro Ministro aos parlamentares e aos portugueses que contrariando a vontade dum seu Ministro,me leva também a perguntar:

Em que cabeça pensante devemos confiar?

É que como o KAOS aqui diz:
.
"Ou o 'coveiro da saúde' anda a falar demais ou o Engenheiro já não consegue falar sem mentir.” KAOS
.
.
.
.

1 comentário:

naoseiquenome usar disse...

Confesso que não aprecio os cornos. CC sabe bem que o " nosso" PM só faz "batota" (no caso "Saúde")quando tal interessa ao Doutor Engenheiro... Pois que sabe o Doutor Engenheiro de Saúde?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!