quarta-feira, fevereiro 07, 2007

grito de alerta


O Dr. António Pinheiro, actual Presidente do CA do Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães (provável indigitado para presidente do CA do Centro Hospitalar do Alto Ave), falou em “grito de alerta” quando se referiu ao pedido de demissão do Director e de oito Chefes de Equipa de Urgência do Hospital de Guimarães link.

Há quem emita “gritos de alerta”:

António Pinheiro, “vive na expectativa das mudanças decorrentes da entrada em funções do Centro Hospitalar do Alto Ave.”


O Presidente da Câmara de Guimarães declara que as razões invocadas para estas demissões adensam as suas já expressas “preocupações e reservas quanto às consequências que podem resultar, para a população de Guimarães, do fecho das urgências do Hospital de Fafe”. JN

O Presidente da Junta de Freguesia de Fafe é da opinião de que “os motivos destas demissões só vêm provar que o Hospital de Guimarães não tem condições para agregar a urgência de Fafe” e que “há horas do dia que quase não se pode entrar no Hospital de Guimarães”, voltando a apelar ao Ministro da Saúde para não encerrar o Serviço de Urgência do Hospital de S. José de Fafe.JN
Lembra-se que foi entregue pela Junta de Freguesia e por uma Comissão de Cidadãos de Fafe, na Comissão Parlamentar da Saúde da AR, uma petição subscrita por 5600 assinaturas que apelava ao não encerramento do SU no Hospital da sua cidade.

Há quem ache não haver razão para “alertas”:

Correia Campos, desvaloriza o problema.


E há quem, como a avestruz, esconda a cabeça na areia:

O Presidente da Câmara de Fafe nem se pronuncia…

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois... mas o Sr. Presidente de Camara de Fafe e seus familiares ainda vão utilizando o SU do seu concelho, vamos indo, :)))
Mas caso a SU feche não terá problemas, é provavel qque não necessite ficar horas na sala de espera. "Quem tem capa sempre escapa".