domingo, fevereiro 25, 2007

então em que ficamos? Sim ou Não?



19 de Fevereiro de 2007
O ministro da Saúde, Correia de Campos, acusou no domingo o presidente da Câmara de Valença de ser o «único responsável» pela contestação popular à exclusão do concelho da rede nacional de urgências.
"É o único responsável por esta situação e tem que acarretar com as consequências".Diário Digital


25 de Fevereiro de 2007
Referindo-se aos protestos que têm decorrido nalgumas zonas do país contra o encerramento de urgências, o ministro disse que "a sociedade democrática permite os protestos legais" e que até "são úteis para os governantes", para entenderem os sentimentos das populações. SIC online


4 comentários:

naoseiquenome usar disse...

Como diz o MEMI, e eu a conheci (E ainda conheço, claro, há coisas que nunca esquecem) a iliteracia científica dos autarcas (lembra-se do n.º destes? )é enorme.
Fosse só a iliteracia científica!
Com pesar, é a iliteracia a todos os níveis.
O que interessa é comprar a população. È vender a idéia de que se está a fazer. Mesmo que o "fazer", passe pelos maiores níveis de corrupção, manipulação e mentira.

No caso de Fafe: tem a certeza de que o PCMF sabe o que é um SUB (aliás UBU, na linguagem do relatório.... :( ... )

Espectáculo triste, em que até o PGR diz que os portugueses não têm consciência ética da corrupção.

Está tudo dito!

lisboa dakar disse...

Quanto a "trapalhada ou frade", a resposta está aqui:
http://www.portaldasaude.pt/NR/rdonlyres/84B948A5-8178-42EF-811F-C6E22A56CEAD/0/Fafe.pdf
Já agora aqui (http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/ministerio/comunicacao/discursos+e+intervencoes/protocolosrequalificacao.htm) está o discurso do CC e os links para os outros protocolos.

lisboa dakar disse...

o 2º link não está completo.
Aqui vai de novo, (com espaços para aparecer inteiro):
http://www.portaldasaude.pt/portal/ conteudos/a+saude+em+portugal/ ministerio/comunicacao/discursos +e+intervencoes/ protocolosrequalificacao.htm

Anónimo disse...

É um facto, ser cientificamente literato deveria ajudar-nos a VIVER BEM A VIDA.

" Um dos problemas dos homens da ciência e da técnica é a dificuldade em utilizar uma linguagem simples, clara, rigorosa, efectiva, para transmitirem, de forma inteligivel o seu conhecimento altamente especializado". Esta foi uma das questões levantadas na convenção internacional de cientistas e técnicos no EUA em 1954.

Meio século depois corro o risco de afirmar que a iliteracia ciêntifica tem vindo a aumentar não exclusivamente nos autarcas Portugueses, mas em todas as classes profissionais nacionais, internacionais ou seja Mundialmente. Porquê?! Cada vez mais nos é exigido um grande conhecimento cientifico e técnico (literacia da ciencia) direccionado á via profissional escolhida. Não sobra espaço para as ciencias sociais e humanidades.

Estaremos dispostos a escutar? NÃO.

É muito importante que a minha verdade se sobreponha á verdade de qualquer OUTRO.

Eu e exclusivamente eu é que estou certa.

É um facto, é nas sociedades mais evoluidas que se verifica VIVER PIOR A VIDA. As relações interpessoais estão fragilizadas, a criminalidade avança sem dó, a % de suicidios aumenta.

SIM, Fafe irá concerteza, com ou sem urgências, sobreviver.


J.F vamos todos ter uma semana GRANDE, o sol convida!!!:)

35