sábado, fevereiro 24, 2007

acordo assinado, acordo acordado

.................................................................................. de Ricardopmac's

Fafe irá ter um Serviço de Urgência Básico (SUB) a ser inaugurado no dia 25 de Abril de 2007 e a partir de Outubro um Suporte Imediato de Vida (SIV) …

Afinal não foi preciso apelar à Justiça de Fafe.


Ontem, na Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara, Dr. José Ribeiro, no período antes da Ordem do Dia, quando confrontado com as críticas e perguntas colocadas pelos membros da Assembleia referentes ao processo de requalificação da rede de Serviços de Urgência, revelou ter dado o seu “sim” a um protocolo proposto pelo Primeiro Ministro, José Sócrates.

Não terá revelado, na Assembleia, os pormenores do protocolo acordado, mas afirmou estar garantida a inauguração dum SUB no dia 25 de Abril e que a partir de Outubro, junto do Hospital de S.José de Fafe, irá estar sedeado permanentemente um SIV (palavras do Presidente), composto por um enfermeiro e um bombeiro com preparação mínima que terão à sua disponibilidade uma ambulância equipada para transporte de doentes “em segurança”.

Simultaneamente estará previsto o alargamento do atendimento de doentes, por parte do Centro de Saúde do concelho, até às 22 horas nos dias úteis e até às 16 horas nos fins de semana e feriados.

Esta comunicação segue-se à notícia hoje difundida de que “a taskforce que Sócrates organizou para responder à crise se empenhava em captar para esta solução o maior número possível de autarcas, não apenas do PS mas também do PSD” (…) “Ao que o PÚBLICO apurou, ao fim da tarde de ontem, as câmaras de Fafe e Santo Tirso, ambas de maioria socialista, teriam já aceite os termos do protocolo, mas havia outras, como Peso da Régua, liderada pelo social-democrata Nuno Gonçalves, que adiavam uma posição para a próxima segunda-feira. Público

Desconhecem os autarcas, a Direcção do Hospital de S.José de Fafe e a população, os pormenores do protocolo acordado.

Mas o Sr. Presidente da Câmara de Fafe acordou e está acordado.

Tudo isto “a dias” da institucionalização efectiva do Centro Hospitalar do Alto Ave.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eh, belas datas.
Ramos verdes em lugar dos cravos vermelhos serão exibidos como simbolo de Esperança de verdadeiras mudanças!!!
Outobro!!! Outro acontecimento para Fafe celebrar e para que tudo seja perfeito, que seja o exacto dia 5 de Outubro, a par das comemorações da Implantação da República o corte da fita ao SIV.:)))
E vamos em frente, siga siga siga siga ahahha.

Um belíssimo domingo solarengo:)