quinta-feira, dezembro 28, 2006

o nascimento de Mariana


"(…) Mariana nasceu ontem, duas semanas antes do previsto, às 12.30 horas, com a ajuda de um revisor da CP, um enfermeiro de Coruche que se encontrava entre os passageiros e um responsável pela restauração." JN

Aqui, não há lugar à defesa da existência duma Maternidade por perto ou a acções de protesto contra o encerramento de alguma das muitas Maternidades encerradas há bem pouco tempo, já que bem perto da Estação de comboios de Vila Nova de Gaia, existe um Hospital com um Serviço de Urgência que alguns exigem que seja "Polivalente" ao contrário do previsto "Médico-cirúrgico".

Tão pouco o INEM pode ser criticado, já que segundo o jornalista do JN teria chegado (com o meu espanto) três minutos depois… pese embora o parto já se ter consumado.

Haverá sim aqui, mais um forte argumento para o Governo de José Sócrates se apoiar na defesa intransigente da necessidade dum TGV em Portugal...

Talvez com este comboio de alta velocidade cheguem rapidamente a uma qualquer Maternidade onde possa vir a ter "apeadeiro" o TGV, potenciais parturientes que venham a necessitar de cuidados de obstetrícia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai que mauzinho...ahahahahaha.
Esse humor está em alta.
Bem haja.