sábado, abril 19, 2008

palhaços e música



Ministra da Saúde está preocupada com a falta de médicos


Como legenda da foto que acompanha a
notícia, o jornalista escreveu:
“A ministra esteve presente na assinatura de um protocolo que nos próximos três anos vai permitir manter palhaços e músicos a animar os doentes nos hospitais”.



… mas a notícia desenvolve-se em torno das conhecidas e repetidas declarações de “preocupação” pela falta de médicos nos Hospitais Públicos.
Não se estranha tal preocupação porque duma realidade se trata, perspectivada que o era há já umas boas dezenas de anos.
O que é estranho é que tantos estudos já realizados, tantos grupos de trabalho e comissões já constituídas, tantos pareceres técnicos já emitidos sobre outros tantos temas ou assuntos referentes à saúde, ainda nenhum grupo de trabalho tenha sido constituído nem nenhum estudo tenha sido realizado por forma a que este ou qualquer outro Ministro da Saúde, à pergunta de quantos médicos faltam em Portugal, não continue repetidamente a responder “ser difícil de o dizer”.
.
.
.

1 comentário:

Doutor Enfermeiro disse...

Caríssimo amigo,
foi com admiração que lhe prestei a minha singela homenagem através de uma pequena bricadeira que circula entre bloggers.
Passe em doutorenfermeiro.blogspot.com!