quarta-feira, abril 02, 2008

mais um elefante branco na saúde?


Mais um Elefante Branco na saúde, assim considerado como “objecto ou negócio de conservação muito dispendiosa, sendo o seu rendimento de pouca ou nenhuma utilidade”?


Consiste vai informatizar IPO do Porto
O Instituto de Oncologia (IPO) do Porto vai ser informatizado pela
Consiste, empresa criada pela Associação Nacional de Farmácias (ANF) para desenvolver tecnologias de informação. De acordo com notícia divulgada pelo semanário Sol, a Consiste ganhou o concurso público aberto pelo IPO do Porto para a compra e instalação de uma solução global de informatização. A solução inclui a gestão dos processos clínico, administrativo e de facturação, a gestão de recursos humanos e de toda a área financeira, do arquivo e do centro de formação, e de toda a informação estatística e de apoio à decisão.O facto permite uma estreia de uma empresa da ANF num hospital público e para tal contribuiu o desconto concedido ao hospital de «cerca de 60% sobre a sua proposta inicial», ganhando a concorrentes como a Alert ou a Siemens
.

TEMPO MEDICINA ONLINE de 2008.04.020814PUB4F0508TM13E
.
(O sublinhado e o link são da responsabilidade do blog)
.

Aguarda-se que esta empresa, com interesses declarados no sector das tecnologias da informação, não se apresente “Em remodelação”, como paradoxalmente se encontra de momento a sua página na Internet e, já agora, que não descure a procura de módulos de ligação aos já suficientes softwares ainda “eternamente incompatíveis”, em utilização pelos Serviços de Saúde Públicos.
.
.
.

2 comentários:

Peliteiro disse...

Não percebo a má-vontade para com a Consiste/ANF.
É uma empresa/associação nacional, com provas dadas, solidez financeira, com capital de origem conhecida, sem problemas com a justiça, sem impedimentos estratégicos ou concorrenciais, que apresentou uma proposta muito vantajosa ...

Preferiam uma empresa com capital nas Ilhas Caimão? Uma multinacional apátrida? Uma start-up manhosa? Uma consultada do Jorge Coelho ou do Santana Lopes?

O que se passou com o Alert e a Carmen Pignatelli?


Caro amigo JF, não haverá na chamada deste tema, no título, algum preconceito contra a ANF? Que mal tem a ANF?

Blogger de Saúde disse...

O Blog Cogitare em Enfermagem encerra hoje portas e abre um novo capitulo, ou seja um NOVO Blog que o convido a ver, comentar e participar.

Neste novo espaço teremos agora uma nova rubrica que será assegurada por comentadores externos que iremos convidar para que assegurem a sua opinião sobre determinados assuntos que todos queremos ver esclarecidos.

Em destaque Temos o artigo de Opinião da autoria da Enfermeira Lucília Nunes, sendo já certo que mais e de diversos autores se seguirão preferencialmente um por mês, no entanto se assim for possível ou necessário, colocaremos mais artigos de forma mais frequente.

Estendemos a passadeira Vermelha para que nos possam visitar no novo Espaço agora criado e cujo nome será:COGITARE EM SAUDE.

Pediamos era para actualizar o Link para o novo blog.

Abraços e bom fim de semana