quarta-feira, fevereiro 27, 2008

tachos e panelas


”A ministra da Saúde defendeu, esta terça-feira, o envolvimento dos profissionais do sector nas reformas que estão a ser desenvolvidas, alertando para a necessidade de reter no Serviço Nacional de Saúde «os melhores entre os melhores». (…) Os profissionais devem ter satisfação para trabalhar em estruturas como as do Serviço Nacional de Saúde”. TSF


Palavras bem diferentes das ouvidas nos últimos três anos, mas que não passam (ainda) de declarações de intenção, ainda sem quaisquer indicações de como pretende, a actual Ministra da Saúde, implementar tal “envolvimento” por forma a alterar a notória insatisfação e desmotivação dos profissionais da saúde bem como o rumo estratégico definido pelo seu antecessor.

Continua a ser preciso “mais qualquer coisa”.


Entretanto, movimentações por parte de quem sente a apreensão de poder vir a ser espoliado de poderes, de regalias e de mordomias adquiridas, vão-se fazendo sentir…
Mas enquanto durar esta indefinição, alguns por cá vão ficando à espera de melhores oportunidades ou de alguém que se lembre de os compensar, através de indemnizações “chorudas”, pelos “exemplares” serviços prestados e que tão mal têm feito, nalguns sectores, ao SNS.
.
Mas destes, que fiquem só os necessários e "os melhores" entre os piores que se vão.
.

.

.

Sem comentários: