A conferência de imprensa foi realizada e os jornais divulgaram as opiniões e as críticas que o Dr.Miguel Leão nela expôs.
A Assembleia Regional da SRN da Ordem dos Médicos ter-se-á realizado às 21:30 horas do dia 10 de Janeiro de 2007.
E hoje, dois dias depois da realização desta Assembleia, procuro no Nortemédico informações sobre o resultado da referida reunião. Eis quando deparo na caixa "Comunicados da SRN da OM" com:
Sendo assim, como médico inscrito na SRN da Ordem dos Médicos,nunca tendo cumprido o dever deontológico (Artº 123) de remeter ao Conselho Regional da Ordem dos Médicos exemplar do contrato ou contratos celebrados por mim com as instituições públicas de saúde (e algumas já foram) vejo-me na obrigação moral de avisar todos os colegas que ainda não o tenham feito, para terem a atenção do que nesta nota de imprensa é proposto pelo Presidente do CRN da OM ao colega Dr. Joaquim Pinheiro (Director Clínico do Hospital Pedro Hispano) por não ter cumprido tal requisito deontológico.
... e continuei à procura de informações sobre a Assembleia Geral e nada encontrei.
Nem um comunicado nem uma convocatória de conferência de imprensa...
Amanhã ao portal da Ordem dos Médicos-SRN voltarei.
Mas pela imprensa de hoje vim a saber que:
A AG ainda não aprovou a moção apresentada pelo presidente Miguel Leão;
Que “há diligências formais em curso” que deixaram a moção pendente;
Que há informação adicional sobre o caso em que o administrador hospitalar impediu o acesso de uma delegação da OM/Norte, mas não especificou o que esteve em causa para que a votação fosse adiada por tempo indeterminado. Primeiro de Janeiro
E também que:
Em carta enviada a Nuno Morujão, o bastonário Pedro Nunes diz "lamentar a situação criada pelo senhor presidente da Assembleia Regional" e que "não faz qualquer sentido personalizar num colega", ainda que presidente dum CA, o ónus de uma situação que, entende, "se deve inteiramente a disfunções resultantes da inacreditável falta de solidariedade institucional que alguns imaginam poder servir os seus desígnios de cariz eleitoral e ambições pessoais" - recorde-se que Miguel Leão é um potencial candidato a Bastonário.
O DN tentou obter uma reacção de Leão, mas o médico esteve incontactável.”
“O bastonário Pedro Nunes admite actuar disciplinarmente contra Miguel Leão, um dos dirigentes da Ordem dos Médicos, no Porto. Tudo porque Leão propôs a "condenação pública" do Presidente do Conselho de Administração (CA) do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos DN
É caso para dizer..."valha-nos Deus".
.




















