sexta-feira, maio 04, 2007

assim continua o investimento privado na Saúde

.............................................................. Hospital CUF - José Mello Saúde
Jornal de Negócios Online

"A José de Mello Saúde vai investir 60 milhões de euros na criação de um novo hospital com 100 camas no concelho de Sintra, uma unidade que deverá abrir em 2011, anunciou hoje o grupo português de saúde.

A futura unidade hospitalar contará com atendimento permanente, bloco operatório incluindo cirurgia do ambulatório, unidade de cuidados intensivos, hospital de dia e mais de 30 gabinetes de consultas externas, de acordo com um comunicado da José de Mello Saúde."


Em Portugal, a José de Mello Saúde gere actualmente mais de mil camas hospitalares referentes à capacidade dos hospitais CUF Infante Santo, CUF Descobertas e Amadora-Sintra, às quais se associarão brevemente, as relativas a investimentos já a decorrer em Torres Vedras e Porto e das resultantes das PPP em fase de concurso.

Vocacionada que está para as parcerias público-privadas (Braga, Cascais e Loures), estará ela pronta também para "atacar" os "Hospitais de Proximidade" que Correia de Campos projecta ou promete construir por este país fora a exemplo da nossa visinha Espanha?

Como o Ministro da Saúde diz não ter, para já, orçamento disponível para eles, ou se fica pelas promessas ou os entrega a quem alguma experiência vai adquirindo com a construção, equipamento e gestão deste tipo de unidades de saúde.

E a JMS é um bom parceiro, ou não definisse esta empresa como seu objectivo, o de ser líder em Portugal na prestação de cuidados de saúde públicos e privados.

.


1 comentário:

Anónimo disse...

Veja sobre este assunto
http://sol.sapo.pt/blogs/contramestre/archive/2007/05/04/a-destrui_E700E300_o-em-marcha-do-SNS-_2800_servi_E700_o-nacional-de-sa_FA00_de_2900_.aspx

Um blogue que também lhes trata da saúde:
http://sol.sapo.pt/blogs/contramestre